Geral

Erros comuns ao criar um cartão de aniversario

Adobe Spark é a melhor ferramenta para a criação de cartões de aniversário online. Ela é gratuita, fácil de usar e pode ser acessada com um simples navegador e conexão à internet. Acabou o tempo em que era necessário ser um web designer para criar cartões bonitos. Algumas pessoas até hoje acreditam que é necessário ir até uma gráfica para a criação desse tipo de cartão, isso ou ir comprar cartões genéricos em lojas. Tudo isso mudou com Adobe Spark e você pode criar um cartão de aniversário perfeito em alguns minutos. Apesar da simplicidade da ferramenta, algumas pessoas acabam cometendo alguns erros, mas vamos esclarecer isso de modo que você não perca seu tempo. Veja a seguir quais são os erros mais comuns ao criar um cartão de aniversario.

Sequer tentar

Quando falamos que a Adobe Spark é uma das ferramentas mais fáceis de usar para a criação de cartões e outros itens, algumas pessoas se sentem intimidadas e nem fazem um teste. A verdade é que realmente estamos falando de uma ferramenta para todos. Qualquer pessoa com conhecimentos básicos de informática vai conseguir usar o altamente intuito Adobe Spark.

Tentar fazer tudo com pressa

 

Apesar da ferramenta ter sido criada para gerar excelentes resultados em pouco tempo, algumas pessoas acham que é preciso correr por algum motivo. Por exemplo, uma das etapas para a criação de cartões com Adobe Spark é a escolha de um modelo pronto. A ferramenta disponibiliza vários modelos com estilos bem diferentes, é necessário algum tempo analisando e testando as possibilidades para encontrar algo que realmente possa se tornar um cartão perfeito.

Não criar cartões de convite únicos

Se você estiver criando cartões para convidar as pessoas para um aniversário, você pode se destacar colocando o nome de cada convidado em cada convite, tornando cada cartão único. A norma para muitos é fazer um cartão genéricos e enviar a mesma cópia para todos os convidados. Evite isso, apesar de ser mais trabalhos, será mais especial.

Não criar legendas

A Adobe Spark permite que o usuário adicione texto no cartão. Algumas pessoas, talvez por pura preguiça, simplesmente pulam essa parte e fazem o cartão apenas com uma imagem e um “parabéns” escrito. Porque ir nessa direção quando você pode escolher entre várias frases que vão tornar o seu cartão especial? Ou ainda melhor, porque não usar um pouco de criatividade e passar um tempo escrevendo algo único?

um cartão de aniversario

Esquecer sobre a impressão dos cartões

É muito fácil se empolgar usando uma ferramenta como a Adobe Spark. Por ser gratuita, algumas pessoas acabam exagerando no tamanho, esquecendo que vão ter que cuidar da impressão por conta própria. Claro que isso não vai ser um problema se você quiser enviar o cartão por email. Mas essa é uma prática que não recomendamos. Um cartão como esse, deve ser tratado de forma especial, é algo único, algo que você quer que as pessoas guardem como recordação. Poucas pessoas vão guardar algo enviado por email, por mais incrível que seja.

Mostre mais
Close